Thursday, March 08, 2007

8 de Março - dia da Mulher

Minhas queridas, minhas jóias, minhas flores desse jardim que é a vida, minhas gerberas (ou geribérias, consoante a florista onde forem): hoje é o vosso dia. O dia da gaja que se arranja, o dia da gaja que não se arranja e anda de quispo sujo (também tenho direito, tá?), o dia da gaja que luta, que vive sozinha, mas também da gaja que vive acompanhada, junta, casada, amantizada, o que quiserem.

É o dia da gaja de fibra, que é que a luta por um emprego todos os dias, anda de transportes sem esperar que o namorado/marido tenha pena dela e a carregue para todo o lado, é o dia da gaja que tem filhos, que sai mais cedo para ir buscá-los, corre para casa a fazer o jantar, arrumar a casa, deitar os putos e mesmo assim tem tempo para ver televisão, consolar o marido, que se senta no sofá, qual Garfield preguiçoso, a engordar, e ainda tem tempo/vontade para sexo. É o dia da mulher mecânica, que trabalha nas fábricas a ganhar tendinite e um ordenado miserável, para depois ir apanhar do marido. É o dia das senhoras da limpeza simpáticas (como esta aqui da universidade), que se esforçam por ser tolerantes com quem as maltrata. É o dia das mulheres verdadeiramente apaixonadas, como a Patrícia, que merecem gerberas (ou geribérias, já disse que depende da florista) todos os dias e são como a rosa do jardim de qualquer homem (ou lésbica). É o dia das mulheres que sabem sorrir e rir às gargalhadas (verdadeiras hárpias). É o dia das amigas que falam dos homens de forma ordinária e baixa para se divertirem, que apalpam o cu umas às outras, que vêem no ginásio o que não gostariam de vir a ter a mais na barriga e nas pernas, mas que elogiam de forma sincera os brincos e os vestidos das amigas (e até lhos oferecem!).

Hoje é um dia que devia ser celebrado todos os dias, só assim éramos sinceros e coerentes. As mulheres fazer falta para o mundo andar, para construir o mundo (mesmo que a força física seja a dos gajos!), para reproduzirem o mundo, dominarem o mundo, fazerem parte desse cosmos absurdo que é o mundo reduzido e caótico dos gajos. Os gajos não sabem nem sonham o que é uma mulher, e nós deixamos esse segredo sempre para depois. Uma mulher é… Servimos para categorizar e ordenar, tão bem como servimos para descaracterizar, desordenar, entorpecer, abalar. Somos tão depressa médiuns da fraqueza do mundo, como vamos beber da sua força ancestral e compomos tudo novamente, como no eterno-retorno heraclitiano. Uma mulher verdadeira é socrática, sabe que nada sabe, mas ao mesmo tempo sabe tudo: como crescer, como fazer, como conseguir, como contornar. Quando uma mulher não sabe, ela aprende rapidamente e anda para a frente. É assim que uma mulher deve ser.

Se hoje é o dia da mulher, então é um dia de luta; é um dia de verdade e de coerência, de amor, de sabedoria, de maternidade, de capacidades visíveis e de outras intangíveis. Parabéns a (quase*) todas as mulheres!

* excepção para: xoxas velhas, putas dissimuladas, cabras que roubam namorados ou o emprego às outras, chibas, bimbas, coscuvilheiras, atrasadas mentais fúteis e malcriadas com quem não devemos perder tempo, arrogantes que pensam que podem manipular o mundo; chatas, mentirosas e histéricas também estão incluídas. Ora toma!

2 Comments:

At 10:54 AM, Blogger XaninhA said...

A minha geribéria era linda!!!! Ainda lá está, laranjinha, no meu quarto! :)
Porque era o dia da gaja e eu era uma gaja que merecia - não me vou esquecer ;)
E Fernanda, se eu mereço uma geribéria, tu mereces um ramo! Porque és uma gaja que merece muito mais :) Peço desculpa por não to ter dado, mas um dia destes já sabes :p *

 
At 3:39 PM, Blogger fercris77 said...

Lembras-te do anúncio «se algum dia alguém te oferecer flores, isso é impulse?», lol, parecias tu!

Fico à espera, fico, se fores como o meu Pedrito morro sentada.

 

Post a Comment

<< Home